sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Esperança

 

Li, refleti, gostei, e trouxe do blogue do meu querido amigo Paulo Costa  http://abrigodossabios-paulo.blogspot.pt/-  a fim de partilhar com os amigos aqui.


"Cada um vê aquilo que espera. Parece estranha esta afirmação. Vemos o que esperamos! É assim. Se o que espero são desgraças, só vejo desgraças e tudo me parece já mal. Mas se o que espero (e sei que vem) é o Bem, tudo já são sinais desse bem. 

É isso que me purifica o olhar e me liberta de fantasmas. Quem sabe que o Bem vem, já vê o bem a vir. Vê com bons olhos, mesmo no meio do nevoeiro." 

Vasco Pinto de Magalhães

Publicado por Paulo Costa -  http://abrigodossabios-paulo.blogspot.pt/

4 comentários:

esperança disse...

Bom dia, maninha querida, minha jóia.
Como tu, gostei do poste de hoje, que foste buscar, para nos ajudar e fazer bem,ao Blogue do teu amigo Paulo Costa. Obrigada por partilhar.
É verdadeiramente assim, com tudo na vida, eu concordo a 100%. Já temos falado sobre isso varias vezes. Está provado cientificamente.

Estou preocupada porque de repente, não sei o porquê, apareceram por tudo quanto é Comunicação Social, Os profetas da desgraça, e não é bom auguro, alguns que eu aprecio, tenho pena, todos eles só estão a desajudar, quando mais se precisa de ajuda e compreensão.
Tem,enhamos todos, um bom resto de dia.

Paulo Costa disse...

Muito agradecido pela partilha. Nos tempos que correm é fundamental mantermos a Esperança e olhar o mundo com os olhos de Deus.
Hoje, estive a ler um pequeno trecho de um Diário escrito por uma jovem durante a segunda guerra mundial, quando ela foi levada para uma campo de concentração. É um testemunho precioso de Fé, Esperança e Amor. É inspirador! Uma das frases que me recordo e que me fez refletir profundamente foi esta: “Qualquer situação, por muito miserável que seja, é absoluta e contém em si o bem e o mal”

Um grande abraço fraterno!

Fernanda R-Mesquita disse...

Palavras que nos fazem bem. Tambem tenho por habito pensar, nas piores situacoes que o melhor estara para chegar. talvez dessa maneira tenha conseguido vencer momentos bem dificeis na minha vida. A isso chama-se espirito de resistencia, mas por vezes nao e' o suficiente para impedir que o mal aconteca... porque afinal vivemos num mundo cada vez mais imperfeito.
bjs Viviana. tenho saudades suas. bjs do Eduardo
um bom fim de semana

Rosa disse...

Vamos mudar os nossos pensamentos.
Olhando o que nos rodeia não será fácil, mas com teimosia "saudável" conseguimos...


"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Como nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo".

( Buda )

Viviana, abraços de amizade.