sexta-feira, 20 de julho de 2012

Alguém tem "passe" para o céu?

                                                        Alan Pallister
                                                
"Não há nenhum tipo de atitude mental de aceitação de determinadas doutrinas ou teorias que garanta a salvação. A salvação não é uma decisão um dia registada num cartão que possa servir de "passe" ao chegar o momento de pagar o preço da nossa desobediência. Provém só de Deus e não do homem, mas se o homem não mudar radicalmente no processo, prova que a salvação nunca foi recebida.
... Algumas pessoas parecem considerar que a sua "fé" é um tipo de passe. É válida para os momentos de crise e para a morte. Quando caem no pecado lembram-se que a salvação é pela fé e acreditam que Deus as perdoa. Mas nos outros momentos a "fé"  não afecta em nada a sua vida; guardam-na no bolso para tirar quando estão nalguma dificuldade.Mas com a fé  autêntica não é assim. Por esta fé recebemos a salvação, mas não no sentido de uma saída de emergência para momentos de crise; a salvação domina e controla toda a nossa vida. Não há nada nem no terreno ético, nem no terreno económico, nem em qualquer outro, que não seja radicalmente afectado por ela. Ás vezes envolve mudanças bruscas; e envolve sempre crescimento substancial. Nunca envolve só o tipo de mudança que se pode explicar por uma mera aceitação das normas de uma determinada sociedade, Nunca se limita a fazer boas pessoas, pessoas inofensivas que "não fazem mal a ninguém".
...Obriga-nos a dar todo o tempo e o nosso dinheiro para que outro Dono os administre e ao fim do dia ainda temos que reconhecer qua não temos dado nada.Conduz-nos por um caminho  em que necessáriamente haverá alguma perseguição. (IITimoteo 3:12)
Mas quando terminarmos esta carreira ficaremos maravilhados porque veremos muito claramente que tudo foi uma dádiva, um previlégio, que nos foi  concedido. O abdicar cem por cento dos direitos próprios é ganhar toda a riqueza de um Pai que é Dono do céu e da terra.

Alan Pallister -   Em os Radicais

Nota sobre o autor:

Alan Pallister possui licenciatura em Literatura Inglesa e Teologia e Master of Arts da Universidade de Cambridge. Pallister é Director do Centro O Canto da Rola e Director do Seminário Teológico Bapista Português, Casado com Celeste e Pai de 4 filhos.

3 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.
A Fé talvez seja o "passe" para o "céu" no entanto (também concordo) "o passe" tem de ter outros "carimbos" tem de estar preenchido com outras acções, outras atitudes.

Tem de ter registado,gestos,serviços, renuncias, desprendimentos...e tantos outros.
Fácil não será, mas não custa tentar diariamente.

Viviana, abraços.
bom fim de semana.

Maria disse...

Belíssima reflexão.

Bom fim-de-semana.
Shalom!

Pelos caminhos da vida. disse...

A amizade é um dom; um presente de Deus…
Assim como quando recebemos um presente somos surpreendidos,
porque na maioria das vezes não somos nós quem o escolhemos,
apenas o recebemos.

Feliz Dia Do Amigo!

beijooo.