quinta-feira, 26 de abril de 2012

Da entrevista do ex-Presidente da República - António Ramalho Eanes

O Ex-Presidente da República, António Ramalho Eanes, foi entrevistado ontem pela jornalista Fátima Campos Ferreira, no dia em que se completaram 38 anos sobre a Revolução dos Cravos em Portugal.

"Duas vezes Presidente da República eleito pelos portugueses, é ainda hoje uma referência ética da nação". (R.T.P.)

Lamento não ter visto toda a entrevista, mas apenas a parte final.

Saliento alguns pormenores:

Quando a Jornalista pediu para o General falar sobre os seus pais, cuja foto aparecia entretanto na imagem, ele,  pensativo, respondeu:
"O meu pai era um homem bom.
Quanto mais nos aproximamos do fim, mais os nossos pais estão presentes.
Sonho com eles. Nos sonhos estão sempre vivos".

Falando dos filhos disse:

"Quando nos vêm dizer que o nosso filho é um homem bom, que é um grande líder, nós sentimos uma grande alegria e quando damos por ela, aconteceu estes dias comigo, já estava a  a colocar-lhe  a mão no ombro, a ele que já é casado, que já é pai...
Mas ele reagiu bem".


 A entrevista termina com o Ex-Presidente, cuidando carinhosamente das rosas e camélias do seu jardim e acariciando um cãozinho que pelos vistos é o  animal de estimação da família.


 Numa reportagem sobre a entrevista, publicada no Jornal - O Púbico, de hoje, 26 de Abril, leio uma frase que dá que pensar:

«Sobre o histórico socialista e também ex-presidente da República Mário Soares, Eanes disse: “Tenho uma grande consideração por Mário Soares enquanto batalhador pela democracia, mas não tenho estima nenhuma por ele”.»


1 comentário:

Marlene Maravilha disse...

Estava lendo e gostando do que o ex presidente estava a falar dos seus, mas decepcionei-me com o que falou do Mario Soares. Nao é fino e nem de bom tom falar de alguém desta maneira, porque isto se volta para nós.
Se tivesse ficado calado teria sido melhor. Ah estes homens...
beijo