quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Livre! Totalmente livre!


Fonte da imagem. http://a-liberdade-cristo.blogspot.com/

Sobre a liberdade, diz Jean-Paul Sartre:

"Quando a liberdade irromper na alma humana,
os deuses deixarão de exercer a mínima influência no homem."

Sobre a liberdade, diz Albert Camus:

"Que espécie de liberdade poderá existir,
no sentido lato do termo,
sem garantia de eternidade"?.

Sobre a liberdade, diz Jean-Jacques Rousseau:

"O homem verdadeiramente livre quer o que pode e faz o que lhe agrada".

Sobre a liberdade, diz o Apostolo Paulo:

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
(II Ep. de S. Paulo aos Coríntios cap.3:17)

"Estai pois firmes na liberdade com que Cristo vos libertou".
(Ep. de S.Paulo aos Gálatas cap.5:1)

Sobre a liberdade, disse o Senhor Jesus:

"O Espírito do Senhor está sobre mim
Pois me ungiu para evangelizar os pobres.
Enviou-me a curar os quebrantados de coração.
A pregar LIBERDADE aos captivos.
A restaurar a vista aos cegos.
A pôr em liberdade os oprimidos.
A anunciar o ano aceitável do Senhor". ( Ev. de S. Lucas cap.4:18 e19)

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". (Ev. de S. João 8:32)

O meu testemunho:

Sou livre, em Cristo! Totalmente livre! Cem por cento livre!

Esta liberdade que nEle encontrei inunda o meu ser de alegria!
Alegria completa, alegria perfeita, alegria que nada nem ninguém me pode tirar.
Não preciso de andar á procura de liberdade ou ansiar por ela, pois encontrei-a em Cristo. Ele me libertou.
Quando medito nesta liberdade, emociono-me ... e nasce na minha alma uma enorme, uma incomensurável gratidão, uma gratidão sem fim, que se projectará por toda esta vida e por toda a eternidade, louvando, engrandecendo e adorando, este Senhor-meu Deus e Pai, de amor.
Obrigada Paizinho, porque é preciosa esta liberdae que um dia em Ti encontrei.

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Só nos sentimos livre, qdo temos Deus ao nosso lado dia-a-dia.

Um dia cheio de bençãos para vc amiga.

beijooo.

Maria disse...

Gostei!