sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A lição de um REI


O Rei D. Carlos I de Portugal

«E os republicanos acusaram o rei de não se preocupar com os problemas do país!...

Em 1892 o rei D. Carlos doou 20% (!) da sua dotação anual para ajudar o Estado e o País a sair da crise criada pelo rotativismo dos partidos (nada de novo, portanto).
Se calhar foi por isso que, mais tarde, o haviam de matar. Não se pode consentir que alguém dê, num país onde é costume tirar...
o melhor, se calhar, é ter cuidado...»



(http://movimento1128.blogspot.com)

3 comentários:

Maria disse...

Eu, republicana me declaro, mas...
me confesso grande admiradora da monarquia.

Na verdade, tivemos reis fantásticos e capazes de zelar pelo povo, reis que fizeram grandes obras e nos dão orgulho de ser portugueses.

E depois, os presidentes não são de dinastia familiar, mas a própria democracia trouxe a "dinastia" partidária e a longevidade no poder político.

Parabéns ao descernimento do rei.

esperança disse...

Boa noite maninha querida, como sabes, á muito que sou simpatizante da monarquia. Acho que em democracia devia haver um referendo para saber o que o povo quer, pois a vontade da maioria, é soberana.
Gostei de ver a fotografia do Rei Dom Carlos de Bragança último Rei de Portugal. Que pena tenho que cruéis anarquistas o tivessem assassinado, bem como ao seu filho mais velho, o Príncipe herdeiro D. Luís Filipe. Dom Carlos foi um grande Rei reformador, poeta, pintor, desenhista, músico, cientista, hictiologista, e muito mais...
Como a Rainha D. Amélia deve ter sofrido com a morte de seu filho e de seu marido!...Só pondo-nos na pele dela, podemos dar valor ao seu tremendo sofrimento. A Rainha Morre em Versalhes França a 26/10/ 1951, repousa no Panteão de S. Vicente por ordem de Salazar.

jorge figueiredo disse...

Irmã viviana não conheço a historia de portugal além da sua ligação com o Brasil, mas saiba que a cá no brasil nos sentimos um pouco filhos de Portugal também. gostei da matéria. um abraço em meu amigo o pastor Jorge Leal e a paz a todosl