quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A minha Homenagem ao Pastor Horst Kasner


O Pastor Horst Kasner e a sua esposa Herlind Kasner

«Horst Kasner, pai da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, nasceu em 1926 em Berlim e estudou Teologia após a Segunda Guerra Mundial.
Morreu na sexta-feira passada, dia dois de Setembro, com a idade de 85 anos.
Kasner, um pastor protestante (Luterano) mudou - se com a família para o lado oriental, comunista, nos anos cinquenta.

Merkel nasceu na cidade de Hamburgo, na Alemanha Ocidental, em 1954. Pouco depois, Kasner assumiu um posto pastoral no Leste comunista. Em 1957, Kasner levou a família para Templin, uma pequena cidade 80 km ao Norte de Berlim, onde formava novos pastores no Estado ateu.

Como mulher cristã, que sou, achei por bem, não deixar passar em branco este acontecimento que me tocou, de uma certa forma, e por isso aqui estou a partilhar este meu sentir, com os amigos que habitualmente têm a gentileza de por aqui passar.

Ao Pastor Horst Kasner, presto a minha homenagem sincera pela sua dedicação e entrega ao serviço de Cristo.

Não posso deixar de agradecer a Deus pela sua preciosa vida, assim como também desejar que o Senhor a quem o Pastor Horst Kasner serviu com dedicação e empenho, console e conforte os seus familiares neste momento de separação e dôr.

*****************************************************************

Nota sobre a evolução do estado de saúde da pequenina Raquel:

Acabei de falar r com o Pastor Jónatas Lopes, pai da menina, que me deu boas ntotícias:

A Raquel saiu ontem dos Cuidados Intensivos onde se encontrava por uma cirurgia cardíaca urgente, no passado sábado. A febre alta que surgiu entretanto, está a baixar, com a administração de um antibiótico mais potente. Os médicos continuam a tentar identificar a bactéria causadora do grave quadro clinico instalado.

Mais uma vez, agradeço. de coração a todos os que têm intercedido junto do Deus de amor, por a Raquelinha. Que Ele vos recompense e abençoe.

Vamos continuar a "levantar" as nossas mãos e o nosso coração, até ao trono de graça do nosso glorioso Senhor, Deus e Pai, para que em breve esta pequenina de três anos apenas, regresse ao conforto do seu lar.


6 comentários:

Joseneide Barbosa disse...

Querida amiga Lusitana , como você foi feliz em homenagear esse homem de Deus , Esses Homens servos do Deus vivo merecem nosso respeito e nossa Homenagem . Parabéns pela linda iniciativa , Beijos

Maria disse...

Gostei desta lembrança!
Afinal de contas, trata-se de um irmão na fé que entrou no gozo do Senhor.
Um abraço e bom fim-de-semana.

esperança disse...

Boa tarde maninha muito querida. Que o teu passeio convívio á Foz do Arelho seja maravilhoso!!!...Tens por lá muito para recordar…

Eu não sabia absolutamente nada acerca do que postaste, e gostei mesmo muito de ficar a saber. Obrigada por mais esta oportunidade de aprender.
Só um homem de coragem e temente a Deus, poderia naquele tempo ir como servo do Senhor para o lado Oriental da Alemanha comunista. Deve ter sido bem difícil, pois lá não era permitida qualquer religião.
O Sr. Kasner fez boa escolha, a recompensa, lá, deve ser grande.
Beijo

Viviana disse...

Querida Joseneide

Senti que o devia fazer...para Glória de Deus e por uma questão de Justiça para com este seu servo.

Obrigado pela vista e comentário

Um grande abraço
viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Eu sei que a Mim deseja que quem serve fielmente ao Senhor...seja reconhecido e haja para com ele uma atitude de apreço e gratidão...

Um beijo
viviana

Viviana disse...

Querida Maninha Esperança

Eu também só há algum tempo é que soube da vida de serviço e dedicação ao Senhor, deste homem que, por sinal...é pai da Chanceler Ângela Merkel...

Um abraço
viviana