sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A alegria do cristão


Fonte da imagem: /www.blogger.com/post-create


...O conjunto de cristãos frequentadores dos cultos públicos quando o pregador os vê do alto do púlpito, nem sempre parece uma comunidade de gente alegre. Na verdade, mais parece no todo uma gente triste, cansada e deprimida. É certo que gente assim jamais ganhará o mundo para cristo. É verdade também que nem sempre o pregador parece ser pregoeiro das Boas Novas. Se assim acontece, então a situação é muito séria. Não adianta nada a gente simular alegria e pregar sobre ela; não experimentarmos realmente a alegria de Cristo nos nossos corações e enquanto não a manifestarmos, as nossas palavras deixarão de levar á convicção os que nos ouvem, sejam cristãos ou não

Mas acaso, podemos regozijar-nos verdadeiramente, quando ao nosso redor há tantas coisas que nos entristecem e nos fazem sofrer?

Vamos ao Novo Testamento e reparemos nas palavras do apóstolo Paulo - "Regozijai-vos sempre no Senhor" - que constituem mandamento - que se espera obedeçamos. Não se nos deixa a liberdade de dizermos - "Regozijar-me-ei quando o sentimento de alegria vier a mim," como acontece a todos nós de tempos a tempos; nem se nos permite dizer - "Quando a vida me ficar mais leve e mais fácil eu me regozijarei." Não; devemos regozijar-nos sempre. Se Deus nos dá mandamento, também nos dará a graça necessária para o pormos em prática hoje e sempre.

Pensemos, a seguir, nalgumas coisas que nos devem encher de alegria mesmo em dias escuros e borrascosos.

1 - Deus fez o mundo tão cheio de coisas boas e lindas, e tudo nos deu para delas gozarmos.
2 - Jesus Cristo na verdade morreu pelos nossos pecados, e nos livrou de todas as forças do mal.
3 - Jesus Cristo na verdade ressuscitou dentre os mortos, e nos concedeu participar da sua ressurreição.
4 - Jesus Cristo realmente está connosco sempre, assim como o Filho de Deus esteve com os três jovens lançados na fornalha de fogo ardente.
5 - Deus nos prometeu fazer tudo para o nosso bem, e transformar mesmo as tribulações e tristezas em mananciais de alegria.
6 - Deus realmente governa o mundo, e está encaminhando todas as coisas para a vitória final da sua causa.
7 - Deus nos deu algo a fazer no mundo, e confia na nossa fidelidade e dela depende.
8 - Quando sentir-mos que estamos sós, lembremos que fazemos parte dessa imensa multidão do povo de Deus no paraíso e em todas as partes da terra.
9 - Quando morrermos, simplesmente estaremos saindo deste mundo para estarmos com Jesus, o que é muitíssimo melhor.
10 - Deus nos prometeu lugar no seu reino celestial, onde a alegria será perfeita, vivendo nós para sempre na sua presença..

Stephen Neill - no livro - O Carácter Cristão

2 comentários:

jorge figueiredo disse...

MINHA IRMÃ MUITO PRAZER,

SEU BLOG É LINDO E ABENÇOADOR FIQUEI FELIZ EM TE-LO ENCONTRADO.
SOU PASTOR BATISTA - PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CAJUEIRO - RECIFE-PERNAMBUCO- BRASIL
NOSSOS CULTOS SÃO TRASNMITOS PELA NET. WWW.PIBCAJUEIRO.COM.BR

Viviana disse...

Estimado Irmão Pastor Jorge Figueiredo

Que alegria "encontrá-lo" aqui!

É o precioso sangue de Cristo que nos une e torna possível esta alegria de sermos irmãos em Cristo.
A Deus toda a glória, pois.

Obrigado por a sua visita e por as suas amáveis palavras aqui deixadas.

Desejo que o Pai abençoe o irmão, a sua família e o seu ministério cristão.
Um grande abraço
viviana