sábado, 9 de julho de 2011

Peço que orem, por favor


Imagem da net.

Uma das grandes bençãos de ser crente em Deus é o facto de podermos orar, que é como quem diz, falar directamente com o nosso bom Deus, na certeza bendita de que Ele nos ouve e nos atende, mercê do seu imenso amor para connosco.É comum ouvir os pregadores dizerem que "a oração é a respiração da alma." Para o crente, orar é tão natural quanto respirar.Depois, temos uma ordem na Palavra Sagrada: "orai sem cessar - orai uns por os outros" Chamamos intercessão porque estamos a interceder em favor de alguém que precisa. O crente não faz nenhum favor quando intercede por alguém. Faz apenas e tão somente o seu dever. É por isso que eu, de vez em quando, trago aqui pedidos de oração. Pois bem, hoje, quero pedir-vos que intercedam por dois casos:
O primeiro, é que orem por os pais e família de um jovem de 17 anos que tendo pedido uma boleia ou carona, acabou tendo morte imediata num despiste do carro. Não sei o seu nome, não conheço os seus pais, mas o pedido chegou-me através da querida amiga Anita do blogue -Amor Fraternal. O jovem era amigo do filho dela, o Paulo.
O outro pedido chegou-me através do meu irmão - o Pastor Regueiras - e trata-se de um pedido vindo dos Estados Unidos da América, da parte de um grande amigo e irmão nosso, o John Smith, que muitos crentes portugueses conhecem, pois foi missionário em Cabo Verde, onde realizou uma obra excelente. Está agora na América mas mantem o apoio á obra em Cabo verde.
Enterneceu-me o seu pedido de oração a favor do seu pai, o Pastor Arthur Smith, ao qual foi diagnosticado um cancro do pâncreas há duas semanas e sofreu uma cirurgia de sete horas estando em convalescença. Eis aqui o seu pedido:

Eu queria dizer ao irmão que o meu pai foi diagnosticado com um cancro do pâncreas há duas semanas atrás. Na terça feira ele fez uma operação que durou sete horas. Eles tiraram um tumor (tamanho de limão) do pâncreas, tiraram o baço , e 30 cm do cólon. O médico acha que conseguiu remover tudo. É claro que esse tipo de cancro normalmente é bastante agressivo, então eles vão dar quimioterapia ou outro tratamento assim que ele recuperar da cirurgia. Por favor orem por ele.”

Agradeço, de coração, as vossas preces, tal como se fossem em favor do meu pai
Obrigado.
Irei dando informações sobre a evolução do caso.

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.
Pode estar certa,vamos cumprir o nosso dever, orar por esses irmãos.
Que o Senhor, Deus misericordioso, ouça as nossas preces.



Bom resto de dia.
Abraços.

Maria disse...

Sim, estarei convosco nesta corrente de oração.

Parabéns por sempre chamar outros à oração.
Na verdade eu recebo pedidos de oração, que cumpro, mas não os partilho.
Está certo, sempre a aprender.

Um beijo e bom dia do Senhor.

Viviana disse...

Querida Rosa

Eu sei, eu sei.

Obrigada, amiga e irmã.
Beijos
viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Obrigada, pois.

Todos, não seremos demais para interceder junto do Pai de amor, por este querido irmão Pastor Arthur Smith
e pela sua família.

Um abraço
viviana