domingo, 10 de abril de 2011

Porque hoje é Domingo (149)


Capela em Alpedrinha

«Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.»

(Livro do profeta Isaías cap. 53:6 a12

4 comentários:

Rosa disse...

"mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.»

Por tão grande amor por mim, por ti, por nós, Ele levou sobre si as nossas culpas.
Ele levou sobre si as nossas dores, as nossas transgressões, os nossos pecados, o nosso desprezo...

Nó Te adoramos, ó Jesus, porque com a Tua Santa Cruz, remiste o mundo.

Bom Domingo

Viviana disse...

Querida Rosa

São palavras muito belas e preciosas para cada um de nós.

"Nós Te adoramos, ó Jesus, porque com a Tua Santa Cruz, remiste o mundo."

Uma verdade extraordinária!

Ainda hoje, na Casa de Deus, tomando o cálice e comendo pão, pude "ver" com os olhos da fé...o meu amado Senhor e Salvador Jesus Cristo dando a sua vida e derramando o seu sangue por mim.

Agradeci, agradeci agradeci comovida por tão imenso amor!

A Ele toda a glória!

Um grande abraço, amiga
Durmam e descansem bem.

Viviana

Viviana

esperança disse...

Boa tarde maninha muito querida.
Os trabalhos que tens ao Domingo, dedicados ao louvor do Senhor e ao Seu trabalho devem ter sido gratificantes. A esta hora 19, deves já estar em casa, cansadinha, mas muito feliz, isso é bom para o teu coração, que graças a Deus ultimamente tem andado tão bonzinho!!! Eu, á minha maneira também meditei e estudei as Sagradas Escrituras. Oxalá tenha juntado mais uma gotinha de azeite na minha lâmpada, para estar pronta e entrar naquele dia, antas que a porta se feixe.
“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.”
Boa leitura, boa chamada de atenção para cada um de nós. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” Que eu tenha, que tenhamos todos, o devido discernimento para aproveitar o que o Senhor com tamanho AMOR nos oferece.
Um forte abraço para ti, e para todos

esperança disse...

Boa noite minha queridinha.
Vê bem, apareceu o comentário, algumas coisas já não estão a propósito, mas publiquei na mesma.
Tem, tenhamos todos, uma noite de descanso