segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Senhora Ministra da Saúde: Como pode isto acontecer?


Ambulância.

Num dos noticiários televisivos da semana passada, passou a informação sobre um homem de oitenta e dois anos, que reside em Vila Real - Trás - os - Montes - que tendo de se deslocar várias vezes de ambulância para tratamento, no Hospital de S. João no Porto, andou durante um tempo a juntar os cêntimos que podia até perfazer sessenta Euros, quantia que ele pensava ser suficiente para pagar as deslocações de ambulância. Só que, a factura que lhe foi apresentada era bem superior - ultrapassava os cem euros. O octagenário doente decidiu deitar mão de um último recurso: Pedir de porta em porta as moedas que lhe faltavam para saldar a conta da ambulância.
Eu, entre incrédula e revoltada pergunto: Senhora Ministra da Saúde mas o que é isto? Como pode isto acontecer? Tenho setenta anos de idade, fui enfermeira durante cerca de quarenta anos e, nunca tal vi!
Que o Ministério da Saúde poupe dinheiro onde ele é mal gasto é uma coisa admissível e louvável, agora que se tente gastar menos á custa dos mais desprotegidos e indefesos, é que que não se pode de modo algum tolerar ou permitir.
Faça o favor de rever as decisões que tomou e as ordens que deu, creio que, de uma forma insensível.

7 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.
Ficamos indignados com tais noticias.

Senhora Ministra da (enferma) Saúde, faço minhas as palavras da Viviana.

Isto envergonha qualquer país.

Viviana, tenha um bom resto de tarde.
beijos e parabéns :))

Unknown disse...

Junto as minhas palavras ás Da Viviana,e acrescento :Tenha vergonha senhora ministra.

Abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Volteiiiiiiiiii amiga, que saudades senti de vc do seu cantinho, graças a Deus estou de volta, obrigada pela sua presença, seu carinho e sua amizade.

beijooo.

Viviana disse...

Querida Rosa

Não dá para entender o que estão a fazer do nosso País!

Que loucura!

Custa a creditar.

Um abraço, amiga

viviana

Viviana disse...

Meu caro Manuel

Quem diria?...

O que "estes senhores" fizeram e, estão a fazer, á nossa gente?

E continuam... sem querer deixar "O poder"

É preciso agir...sair em defeza dos mais fracos e desprotegidos.

Um abraço, amigo

Viviana

Viviana disse...

Ana!
Ai minha amiga quanta saudade!

Não imagina...

Que bom que voltou.
E que bom que voltou bem!
Um grande, grande abraço

Viviana

carmen disse...

Viviana:

Assino embaixo!!!

Um absurdo ter que pagar por um serviço básico que deve ser prestado pelo governo, com a dinheiro auferido pelos impostos recebidos da própria população!!!

Tomara que os governantes do Brasil não tenham acesso a esta notícia, pois é bem capaz de quererem implantar aqui no nosso Brasil, com tantos politiqueiros... Eu, hein?

bjs