domingo, 23 de janeiro de 2011

E passaram-se trinta e cinco anos...


Imagem da net.

Fez hoje trinta e cinco anos que Deus convocou o meu pai para se apresentar na sua nova morada - o céu. O céu, do qual ele tanto nos falou desde quando éramos crianças e até partir. Daí o céu nos ser tão familiar.

A leitura e explicação dos textos da Biblia Sagrada, as orações e o cântico de hinos de louvor e adoração, tinham lugar diáriamente, mesmo quando o seu corpo cansado do trabalho lhe pedia insistentemente descanso.

O meu pai amava tanto a Deus que o seu maior prazer era falar dele e cultuá-lo.
Recordo que na véspera de partir, já tão fraco que a sua voz se tornara quase inaudível, me pediu para abrir a Bíblia - que sempre permaneceu na mesinha de cabeceira do Instituto de Oncologia - nas Bem-aventuranças ( Ev. de S. Mateus cap.cinco versículos um a doze) e as lêsse em voz alta.

O meu pai foi um santo homem de Deus. Ele foi o cristão mais fiel que eu já conheci.
Claro que o meu modelo, o meu exemplo maior, é o meu Mestre e Senhor Jesus Cristo, mas o exemplo humano é o meu querido pai.

Devo-lhe tanto, tanto...

Nestes trinta e cinco anos, quanta saudade!
Quanta falta!

Mas, ele só não está comigo fisicamente...porque no meu coração e no meu pensamento ele está sempre presente.

Há saudade mas não desespero, pelo contrário, há em mim uma esplêndida e doce esperança de que um dia, não sei quando...eu voltarei a estar com o meu pai e desta vez para sempre...no lar sacrossanto que Jesus foi para mim no céu preparar.
É apenas uma questão de tempo.

Senhor meu Deus:
Eu te agradeço muito, muito, por este pai maravilhoso que me deste e que eu tive a benção de ter ao meu lado até aos meus trinta e cinco anos.

16 comentários:

Fernanda M. Mesquita disse...

Guardar o melhor das pessoas que amamos e' uma grande prova de amor, uma vez que permitimos que ela caminhe na nossa alma, mesmo sem a podermos tocar. E como e' grande o que sentimos quando fechamos os olhos e sorrir com as lembrancas!...
um bom dia
fernanda

Anita disse...

Desejo que tenha no olhar o encantamento da Vida, que tenha no coração a plenitude do Amor, que acredite na grandeza de Deus, no destino do mundo, na leveza da vida, nos sonhos e na esperança.

Viviana querida que maravilhoso post. Comoveu-me muito.
Beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Maria disse...

Bonita e merecida homenagem. É bom lembrar os grandes homens de Deus, mesmo quando para muitos não passam de anónimos.
Parabéns pela educação que a Viviana e os seus irmãos receberam.
Shalom!

Unknown disse...

Estejam onde estiver. ele estará muito orgulhoso de si.

Abraço.

Viviana disse...

Olá Fernanda

São belas as suas palavras...Li algures há pouco tempo o seguinte:

Quando alguém nosso querido parte, fica connosco o AMOR.
Eu creio nisto, sim.

Obrigada boa amiga

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Anita

Desejos muito belos, seus, para mim...

Obrigada, boa amiga.

Sim, eu fui muito abençoada com o pai que tenho.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Mimi, minha boa comadre

Teve a benção de o conhecer e de privar com ele...

Serei eternamente grata a Deus por ele.

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Querido amigo Manuel

As suas palavras fizeram-me sorrir.

Sim, eu creio que ele se alegrava bastante com a sua "vivianinha".

um abraço

viviana

Rosa disse...

Linda (comovente) homenagem, Viviana.

É muito certo o que dizem "só se morre quando se é esquecido"


"O amor é asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu. "
( Michelangelo Buonarroti )

Viviana, tenha uma boa noite.
beijos

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

As pessoas que partem mas permanecem nas lembranças e pensamentos de alguém jamais morrerão enquanto outros que vivo estão não possuem ninguém que se lembre deles!!!

Seu pai vivo está e assim permanecerá em seu sentimento!

Uma bela homenagem!!!

Um beijo!

Sonia Regina.

Marlene Maravilha disse...

Nao tem legado maior do que este, de ser lembrado pelo carater que se teve e pelo amor que manifestamos pela vida e pelos outros. Louvado seja mesmo Deus!
beijo grande e uma semana de glórias com o Senhor!

Viviana disse...

Querida Rosa

É assim que sente o coração neste dia de aniversário duma data que marcou para sempre as nossas vidas.

Obrigada por o carinho e amizade

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Sónia

É mesmo como diz minha boa amiga.

O Meu pai permanece vivo em nós.

Obrigada

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Marlene

Também creio que este é o legado maior.

O meu pai deixou-me em herança "uma enorme fortuna".

Que eu tenho procurado saber gerir o melhor possível.

Um abraço carinhoso

viviana

gaivota disse...

deixo um beijo...

Viviana disse...

Obrigada querida Gaivota

Um grande abraço

viviana