domingo, 26 de setembro de 2010

Porque hoje é Domingo (121)


Imagem da net.

Então o chefe dos sacerdotes e os seus companheiros, que eram do partido dos saduceus, num gesto de fanatismo, apanharam os apóstolos e mandaram metê-los na cadeia. Mas de noite, um anjo do Senhor abriu as portas da prisão, levou os apóstolos para fora e disse: "Vão ao templo e transmitam ao povo a palavra da vida."Os apóstolos obedeceram, foram de manhãzinha ao templo e puseram-se a ensinar.
Entretanto, o sumo sacerdote e os companheiros convocaram os membros do tribunal judaico e todos os anciãos representantes do povo para uma reunião, e mandaram buscar os apóstolos á cadeia. Mas quando os soldados lá chegaram não os encontraram. Foram então dizer ao tribunal: "Encontrámos as portas da cadeia fechadas com toda a segurança e os guardas a tomar conta, mas quando as abrimos não estava ninguém lá dentro".
Quando o oficial da guarda do templo e os chefes dos sacerdotes ouviram aquilo ficaram sem saber o que teria acontecido aos apóstolos e o que seria tudo aquilo.
Nisto, chegou alguém que disse: "Olhem que os homens que meteram na cadeia estão no templo a ensinar o povo!" Então o oficial da guarda foi com os seus soldados buscar os apóstolos. Mas levaram-nos com todos os cuidados, porque tinham medo de ser apedrejados pelo povo. Apresentaram-nos ao tribunal e o sumo sacerdote perguntou-les: "Então nós não vos tínhamos proibido de falar no nome desse homem? Afinal têm enchido Jerusalém dessa doutrina e ainda por cima querem fazer recair sobre nós a culpa da sua morte!" Então Pedro e os outros apóstolos responderam: "É mais importante obedecer a Deus do que aos homens. O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, que vocês mataram pregando-o num madeiro. Mas Deus deu-lhe o lugar de honra como Chefe e Salvador, para dar ao povo de Israel a oportunidade de se arrependerem dos seus pecados e de ser perdoado.
(Livro dos Actos dos Apóstolos cap. 5: 17 a 31)

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Domingo de bençãos pra vc amiga.

beijooo.

Unknown disse...

Um bom final de domingo querida amiga.

Beijo.