segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A casinha da minha amiga Ludovina


Gosto muito desta casinha

Publicado no dia 14/07/2008

Nela vive sòzinha, a minha amiga Ludovina que tem a linda idade de 95 anos.
Mãe de três filhos - dois homens e uma mulher, ficou viúva há muitos, muitos anos.Teve vários pretendentes, mas nunca quis voltar a casar.

Ela é uma pessoa linda!

Embora tenha vários problemas de saúde, entre os quais uma quase impossibilidade de andar…o que faz com que tenha de ficar muito tempo só, na sua casa, é uma pessoa extremamente alegre e bem disposta.
Junto dela ninguém está triste! Ela tem o dom, raro, quanto a mim… de alegrar as pessoas.
Mesmo os que a vão visitar, para lhe levar uma palavra de carinho, de encorajamento, acabam por sair de ao pé dela, muito mais alegres e bem dispostos do que chegaram.
Gosto muito de estar com ela e de a ouvir contar histórias lindas de outros tempos, e é sempre difícil para mim, vir-me embora, deixá-la, porque não me canso de olhar para o seu rosto lindo, cheio de rugas... e de ver o brilho dos seus olhos, já bem pequeninos.

Ela é uma das minhas grandes amigas!

Dou muitas graças a Deus por a sua vida, e por Ele me ter dado o grande privilégio de a conhecer e poder visitá-la, e usufruir da sua companhia.
Oro para que Ele permita que ela esteja por cá ainda muito tempo, pois ela tem a linda missão de fazer uma coisa que é tão necessária nos dias que correm, e que não há muita gente capaz de a fazer, que é alegrar e fazer rir os outros.

Que Deus abençoe a minha querida amiga Ludovina.

Hoje - 30/08/2010


Soube há pouco que a minha amiga Ludovina partiu para junto de Deus, a quem tanto amava.
Já não habita mais nesta linda casinha nem precisa dela para nada.
Ela agora mora numa mansão que o Senhor Jesus Cristo prometeu que lhe ia preparar.
Partiu aos 97 anos, e eu creio que Deus gostou imenso de a receber lá no céu, pois com aquele rostinho sempre sorridente, com toda aquela alegria, optimismo e boa disposição, tudo ficou mais bonito por lá.

Geralmente, quando recebo a notícia que alguém querido e amado partiu, choro sempre...mas hoje, desde que soube que a minha doce e linda amiguinha se mudou para o céu, ainda não se apagou o sorriso que nasceu no meu rosto.
Penso nela e sorrio. creio que nunca me aconteceu uma coisa assim.

5 comentários:

Anita disse...

A verdadeira amizade não se vê com os olhos, sente-se com o coração quando existe confiança, compreensão, atitudes e momentos compartilhados!!!

Paz à sua alma.
Que esta querida senhora D. Ludovina possa descansar em paz e na presença do Senhor.
Uma maravilhosa homenagem aqui deixada a ela.
Bem haja por esse coração lindo que tem Viviana.
Beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Rosa disse...

Olá Viviana.
Certamente a Ludovina, lá do alto, continuará a sorrir para todos os que com ela partilharam a vida, de algum modo.



"Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará os que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo. "
( Autor Desconhecido )

Margarida Fernandes disse...

É sempre triste quando perdemos alguém que nos é querido.
Paz á sua alma.

Há uma musica espanhola lindíssima que diz:

"Algo se muere en el alma cuando uno amigo se va".

Beijinho grande.

neli araujo disse...

Vivizinha querida,

Tenho certeza de que esta sua amiga soube viver, e muito bem!
Até os 97 anos...

A uma hora destas ela deve estar na presença do Pai, alegrando os anjos!

Gostei muito de ler sobre esta senhora de nome Ludovina!

Um beijinho solidário,

Neli

carmen disse...

Coisa mais linda ter amigos desta estirpe!!!

Bem aventurada...

bjs

Um dia, quando lá estivermos, irei conhece-la, e nos riremos muito, com certeza!!!

bjs