sábado, 14 de agosto de 2010

Aquela Mãe...


Imagem de net.

Hoje, tivemos a benção de participar numa surpreendente cerimónia de casamento, de um jovem amigo nosso, num templo Cristão Evangélico, em Miratejo.
O salão abarrotava de gente. Centenas de pessoas, a grande maioria guineenses, que entoaram maravilhosos cânticos de louvor e adoração, ao ritmo africano.
A noiva, como acontece quase sempre, fez-se esperar.
Surgiu bela, radiante de felicidade...antecedida dos pagens e das damas de honor.
Era conduzida pelo braço de uma mulher de meia idade, vestida em tons de um azul celeste, com uma enorme felicidade estampada no rosto. Era a mãe.
Estranhámos, pois habitualmente a noiva é conduzida pelo pai ou pelo padrinho.
Neste caso, de acordo com o ritual africano, seria o pai ou um tio.
Quando a mulher vestida em tons de azul entregou a filha ao noivo, ela disse ao microfone:
"Eu sei que deveria ser o pai ou um tio a conduzir a Sara e a entregá-la ao Sabino; porém, fiz questão de ser eu a fazer isso, porque eu criei-a sòzinha."
Depois voltando-se para o noivo disse-lhe:
"Sabino, eu entrego-te a minha filha Sara para que cuides dela como eu cuidei; para que a ames como eu amo, e para que faças tudo para que ela seja feliz, como eu fiz."

No fim da delaração dos votos pelos noivos, já casados...ela, a mãe da noiva, fez questão de cantar a solo e sem acompanhamento musical, este belíssimo hino dedicado aos dois:

Deus vos guarde

Deus vos guarde pelo seu poder,
Protegidos e velados,
Desfrutando os seus cuidados,
Deus vos guarde pelo seu poder!

Coro:
Pelo seu poder e no seu amor,
Até nos encontrarmos com Jesus!
Pelo seu poder e no seu amor,
Oh! que Deus vos guarde em sua luz!

Deus vos guarde bem no seu amor,
Consolados e contentes,
Achegados sempre aos crentes,
Deus vos guarde bem no seu amor!

Deus vos guarde do poder do mal,
Da ruína, do pecado,
Do temor de todo lado,
Deus vos guarde do poder do mal!

Deus vos guarde para seu louvor,
Para seu divino gozo,
Seu serviço tão glorioso,
Deus vos guarde para seu louvor! (565 CC)

Grande mãe!
Grande mulher!

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Que casamento lindo esse, e mais lindo ainda foi a atitude da mãe, uma gde mulher, uma gde mãe mesmo.

Um ótimo domingo pra vc amiga.

beijooo.

Unknown disse...

Certamente que foi um casamento lindíssimo.
Felecidades para os noivos.

Beijo.