quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Roseira branca


Tenho no meu jardim roseiras de várias espécies e de várias cores.
Habitualmente, começam a florir no início da Primavera, e terminam no final do verão, ou quando muito no Outono.
Há no entanto uma excepção: Um pé de roseira branca, que foi das primeiras a florir, e foi a última a terminar.A primeira rosa de 2009 abriu no início de Abril, e a última abriu em Janeiro de 2010.
Já todas as outras "dormiam" há bastante tempo, e ela ainda estava a florir.
Colhi-a, coloquei-a na mesa da sala, onde esteve mais de uma semana...e ontem despedi-me dela, quando as pétalas envelhecidas caíram sobre a toalha de renda.
Estes proximos dias irei podar a roseira e, ela terá então oportunidade de "dormir" o seu sono de inverno, até lá para o mês Março, quando novamente se cobrirá de folhas verdes, e mais tarde de botões, que se abriraão em belas rosas brancas.

6 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lindo e perfumado relato do estrelato de sua roseira,que logo voltará a brilhar!!!

Um beijo com odor de rosas!

Sonia Regina.

P.S.Passei rapidinho,o cafezinho fica para outro dia,rsrs!!!

renato disse...

Olá, Viviana!

É uma roseira especial, cheia de força de viver, parecendo dizer à sua "Dona" que a acompanhará sempre pela vida fora!Parece que as flores gostam que se falem com elas,que as tratem muito bem, para exercerem o seu brilho e a sua frescura!

E chega até nós o odor dessa bela flor!

Um abraço,

Renato

Rosa disse...

"Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso."
( Tsai Chih Chung )


Viviana, é linda a sua roseira "como aliás o são todas"
Boa noite
Beijos

Viviana disse...

Querida Sónia

Olá,amiga!

Vale mesmo a pena investir-mos em "Coisas belas"!

Há uma excelente recompensa.

Um breijo

viviana

Viviana disse...

Olá Renato, meu bom amigo

È na verdade admirável!

A natureza surpreende-nos tantas vezes...

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Eu sei que a minha linda amiga tambem tem roseiras no seu jardim!

Sabe muito bem... do que é que eu estou a falar!

Um beijo

viviana