sexta-feira, 23 de maio de 2008

A vida que não cansa


Por vezes temos a sensação que a vida nos cansa.
Sentimos que ela nos tolhe, nos amarra, nos aprisiona.

Então, há em nós como que um grito contínuo por uma libertação.
Uma libertação que são sabemos definir, mas que sentimos que existe algures mais além, em algum lugar!

Eu creio que este grito, este anseio, esta contínua expectativa, esta constante esperança num “amanhecer melhor”… é a prova de que fomos criados por um Deus - Todo – Poderoso, para quem caminhamos, e para quem iremos um dia voltar, e aí sim, terá lugar a verdadeira e eterna vida que não cansa, que não nos tolhe, que não nos aprisiona, mas que nos dá uma eterna e total libertação.

23 comentários:

Anita disse...

"Um amigo é como a luz, faz-nos descobrir novos horizontes!"

Amiga querida venho desejar um maravilhoso fim de semana com muita paz e amor.
Espero que tenha aproveitado bem o feriado..
Fica bem. Fica com Deus.
Muitos beijinhos com sabor a bolo de aniversário.
Anita (amor fraternal)

P.S. amanhã o pastor Valdemar e a sua esposa Mizé virão cá a casa penso que o seu marido os casou é isso não é?

Antonio Francisco disse...

É verdade. Fomos criados para a eternidade (Ec 3.11). Somente no céu descansaremos plenamente.

Maria disse...

Sem dúvida, por isso mesmo, quando me sinto injustiçada ou triste, sempre penso "Eu não sou deste mundo!" e tudo fica mais tranquilo.
Acho que conforme vamos envelhecendo, aquilo a que chamamos sabedoria, experiência e paz de espírito, não é mais que a verdadeira expectativa da glória do Pai.
Um abraço.

Viviana disse...

Olá Anita,

Tem razão!
Os amigos alegram e iluminam o nosso caminho!

Obrigada uma vez mais pelas suas máveis palavras.

Elas fazem-me muito bem, acredite.

Nós somos amigos e irmãos na fé, do pastor Valdemar e da Maria José há longos anos.

Foi mesmo o Pastor Leal, meu marido que efectuou a cerimónia de casamento.

Gostamos muito deles.

Por favor de-lhe um grande, grande abraço da nossa parte.

Tenha tambem um bom fim de semana
um abraço
viviana

Viviana disse...

Estimado Irmão Pastor António Francisco,

Que bom que assim é!

Só de pensar na glória que teremos com o Pai, um dia,"empurra-nos" para a frente.

Um abraço no amor de Cristo - Nossa Esperança
viviana

Viviana disse...

Querida Mimi,

Que boa táctica que encontrou!

"Eu não sou deste mundo"

Acho que vou passar a usá-la tambem...

O seu último parágrafo do comentário, contem palavras muito sábias.

Eu sentia isso de que fala, só que nunca traduzi em palavras como agora a Mimi fez.

Ah! grande amiga e grande comadre!

beijinhos para todos aí em casa

do coração
viviana

BC disse...

Isso acontece com todos nós em algumas alturas da vida, é normal,
sentirmos essa vontade de nos libertarmos de qualquer coisa, que
nem sabemos bem o que é.
Mas depois no outros dia já nos sentimos mais soltos, ele há dias complicados!!!
Amei a fotografia também
:)S

Viviana disse...

Olá Isabel,

Há dias bem complicados, sim!

Felizmente há muitos outros bem mais coloridos e risonhos.

Gostou então da fotografia?

Tambem a achei linda, e quando olho para ela, dá-me uma vontade enorme de sair daqui, descer as escadas, e entrar naquele luminoso caminho e deixar-me ir por ali adiante...
Tenha um lindo entardecer
um abraço
viviana

Ana Maria disse...

Quando colocamos Deus em primeiro lugar, não tememos a nada, enfrentamos tudo.
Desculpa amiga, não te visitei ontem, minha máquina deu uns probleminhas *NET*, eu conseguia postar, mas não conseguia fazer visitas. Mas tudo resolvido.
Amiga, um bom final de semana para você e família, que Jesus proteja
você nesta caminhada.
Todo meu carinho , Viviana.
Você é muito querida.
1000 beijinhos!

Viviana disse...

Olá querida Ana Ana Maria,

Fico muito feliz cada vez que vem até aqui...

Que o bom Deus abençoe a nossa linda amizade, e a faça durar para sempre.

Desejo para si tambem um excelente finsal de semana, com a protecção e bençao do Senhor para si e para a sualinda família.

Um grande e carinhoso abraço
viviana

Lou H. Mello disse...

E eu querendo ser livre já...

Rosa disse...

Bonito post.
Concordo inteiramente com ele.
Que bom que seria o mundo se todos tivessemos presente essa realidade.
A vida não é senão uma passagem, cabe a cada um de nós preparar esse caminho, lindo, com escadas que nos levam ao infinito, ou então cheio de pedregulhos, que nos impedem de avançar em direção ao Pai.

Em resposta á procura do meu blog, devo dizer que não tenho, mas que faço meu o da paróquia.
"Paróquias Padre Mário"
http://padremario.blogspot.com

R.Irene

Viviana disse...

Lou, meu bom amigo,

Está cansado, não?

Posso compreender...

Um grande e carinhoso abraço
de quem lhe quer muio bem.

viviana

Viviana disse...

Olá Rosa,

Obrigada por ter voltado aqui...

Na verdade,nós os que aceitámos um dia o desafio do nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo, para o seguirmos, somos apenas peregrinos "em terra estranha", a caminho do cidade celeste da nossa verdadeira Pátria.

Tenha uma boa noite de descanso

um abraço
viviana

Ps - Terei muito gosto em visitar o blog da Paróquia logo que possa.

esperança disse...

Olá! querida maninha, tenham uma boa noite de descanso, e um ainda melhor despertar amanhã.
O que nos quer amarrar, é o caminho largo do mundo, querendo desviar-nos, do caminho estreito, cheio de dificuldades, e fardos pesados, estes, são dádivas De Deus, pois levam-nos a esperar No Senhor!!!...Então, é com asas, que entramos no Doce Lar Celestial.
Por enquanto, que sejamos centelhas na escuridão, para que os que convivem connosco, vejam a diferença, dos que confiam No Senhor, e aceitam, todos os contratempos, de bom grado.
Que O Altíssimo, derrame bênçãos como orvalho, sobre todos os que passarem por este blogue...assim como para todos os seus queridos, para cada um, segundo a sua necessidade.
Um xi-coração bem apertadinho para todos.

Viviana disse...

Olá minha linda maninha Esperança,

Mas que lindo comentário!

Palavras não só belas e poéticas mas tambem muito sábias!

È o que eu digo ou não?

Tu tens uma forma muito especial de escrever!

Uma boa noite para ambos

Bons sonhos e, tambem um bom acordar

tua maninha~

viviana

Mauricio Abreu de Carvalho disse...

Olá Viviana

Passei por aqui e tomei a liberdade de colar seu calendário em meu blog.

Um abração

Zé Carlos disse...

Viviana, com licença....
Fui invadindo e me encantando com seu blog e com suas palavras...
Venha tomar um cafezinho comigo, é aqui pertinho mesmo, logo depois do Atlântico.
Bjs do Zé Carlos

Viviana disse...

Olá estimado Pastor Maurício,

Foi muito bom vê-lo por aqui.

È sempre muito bem - vindo.

Quanto a ter "levado" o calendário, fez muito bem!
Já fui ao seu blog espreitar e vi que ficou lá muito bem!

!

Faça favor de entrar e estar á vontade. Leve tudo o que quiser, porque aqui, o que é meu, é seu.

Tenha um bom final de semana .

um abraço

viviana

Viviana disse...

Olá Zé Carlos,

Foi um prazer imenso encontrá-lo aqui.

Olhe, fez muito bem de ir entrando!

A porta está sempre aberta aos amigos e ás pessoas de bem!

Agradeço as suas palavras tão gentis e, tambem agradeço o convite para o cafézinho...

Não imagina como eu gostaria, de me sentar numa cadeira a uma mesa de uma pastelaria... com bolinhos bons... e beber um cafézinho brasileiro bem quentinho, enquanto o ouvia falar um pouco de si a fim de conhcê-lo melhor.

Como o Atlântico é um bocadinho largo... e demora muitas horas a atravessar... acho que teremos de aguardar uma outra oportunidade!
Quem sabe, um dia que o Zé Carlos venha a Portugal!

Já fui espreitar os seus blogs e "perdi-me por lá"!



Cèus! mas como é que eu, andando por aqui há sete meses... ainda os não tinha encontrado!?

Quanto eu perdi!

Bom, mas mais vale tarde do que nunca!

E agora , sempre que possa irei até lá.

Deculpe lá a "lonjura deste comentário:

Mais parece um post...

um grande abraço

viviana

A Flor disse...

E então viveremos verdadeiramente felizes junto do Pai!

Não temos medo que chegue a hora dessa viagem, porque lá, junto com ELE, atingiremos a Santidade... hummm!.. que bom! :))

Abraço da Flor

Viviana disse...

È isso mesmo querida Flor.

Somos peregrinos em "terra estranha"...

vamos a caminho da nossa Pátria celestial, dirigimo-nos tranquilamente para a "nossa cidada".

Tenha um domingo muito abençoado.
um abraço
Viviana

alealb disse...

concordo...
beijos,
alê