sábado, 3 de maio de 2008

Recordações da Primavera de 2008


Os raios do sol matinais, brilhavam e iluminavam tudo em volta. Uma suave e fresca brisa, acariciava-nos o rosto e brincava com os nossos cabelos, e nós as duas, avó e neta, ora de mão dada, ora saltando e correndo, uma atrás da outra, ria-mos muito e cantávamos as nossas canções preferidas.
Já havia algum tempo que a Sara me pedira para ir-mos passear para aquele lugar perto de Meleças, onde muitas vezes eu fora com ela, há tempos atrás, e onde nós as duas costumávamos fazer a nossa ginástica matinal, junto de um ribeiro que nos oferecia um belo acompanhamento musical para os nossos exercícios.
Uma vez chegadas lá, fomos espreitar a ver se víamos o pequeno lagostim que eu lá tinha deixado aqui há tempos. Bem olhámos, mas não o vimos.
Fizemos depois a nossa ginástica que nos deixou ainda mais bem dispostas, felizes e descontraídas.
Era o início da Primavera e havia uma imensa variedade de flores por ali. Começámos a colhê-las, e então a Sara sugeriu que cada uma de nós fizesse um ramo, composto por uma de cada flor que encontrássemos ali e no caminho até chegarmos a casa.
Claro que eu achei a ideia óptima e lançámo-nos a colher flores. Se acaso ela via uma que eu ainda não tinha, ela em vez de uma colhia duas e dava-me uma, e eu fazia a mesma coisa com ela.
Não sei se conseguem imaginar a beleza e ternura desta cena! Avó e neta colhendo flores no campo, e pelo caminho, cada uma mais feliz que a outra com o seu ramo colorido, grande e variado, na mão
Havia em nós as duas, um sentimento de felicidade e ternura. Creio que aquela cena e aqueles momentos, ficarão marcados nas nossas almas para sempre, e servirão para quando as coisas estiverem menos agradáveis no dia a dia das nossas vidas, recordarmos e revivermos, lembrando com alegria e saudade... o que aconteceu naquela manhã de primavera do ano de 2008.

11 comentários:

DE-PROPOSITO disse...

Era o início da Primavera...
----------
Podemos sempre imaginar que estamos no iinício da Primavera. É claro, a realidade é outra, mas por vezes sabe bem, sonhar.
Fica bem.
Felicidades.

esperança disse...

Maninha,que bem te entendo!Não fazeamos nós o mesmo? Quando crianças,é não só;por aqueles campos fora...subindo ás arvores,comendo um tomate aqui, um pepino ali, lavados na água limpinha da vala, os mergulhos no rio, e as brincadeiras na ponte de ferro, lembras-te?
Flores, flores e mais flores, o Jorge apanha flores para ti, a nossa MÃE, apanhava flores, para aquela jarra,que não me lembra, de haver sequer um dia, que não tivesse flores, mesmo depois dela partir, e já lá vão cinco anos.
Acho que sim, que estas são as boas coisas que ficam gravadas na nossa memória para tudo o sempre...
As melhoras do Jorge.
Um forte xi-coração.
Esp.

Ana Maria disse...

Oi amiga, adoro passar nesse campo, e olhar as flores,.
Receba com muito carinho todas as flores do mundo.
Obrigada pelas visitas.
Bjinsssssss

BC disse...

Que ternurento Viviana!

Estes sentimentos são os que nos levam pela estrada e fazem com que consigamos caminhar, sempre de mão dada com as pessoas que amamos.

Podemos fazer de cada dia uma PRIMAVERA na nossa vida!!!

Se tiver tempo vá a Fevereiro no meu blog e veja o poema que eu fiz para a MARIANA.

BOM FIM DE SEMANA

Flor disse...

Olá irmã Viviana! :D

Percebi pelo comentário da sua irmã Esperança que o Pastor se encontra doente, votos de rápidas melhoras, que o Senhor seja com ele!

Como deve ter sido linda a vossa infância! A jarra da vossa mamã, nunca deixou de ter flores... gostei tanto :D

Eu sou loucamente apaixonada por flores... todas elas... mas as campestres são as minhas eleitas....

Gosto da forma como passa para a escrita a sua vivência diária.... encanta-me a forma como escreve....

Obrigado pela partilha :D

Flor no Amor de Jesus :-)***

Viviana disse...

Olá de - propósito!

Foi uma surpresa vê-lo por aqui...

Estou grata pela visita e convido-o a voltar sempre que quier e puder.

Fazendas de Almeirim!?

Não há muito tempo passei por essa zona.

Pertinho de Santarém, não é?

Tenho um filho que trabalha na Câmara de Santarém e vive em Rio - Maior.
Tudo de bom para si
Um abraço
viviana

Viviana disse...

Olá de - propósito!

Foi uma surpresa vê-lo por aqui...

Estou grata pela visita e convido-o a voltar sempre que quier e puder.

Fazendas de Almeirim!?

Não há muito tempo passei por essa zona.

Pertinho de Santarém, não é?

Tenho um filho que trabalha na Câmara de Santarém e vive em Rio - Maior.
Tudo de bom para si
Um abraço
viviana

Viviana disse...

Maninha Esperança!

Foi muito agradável a tua visita!

È verdade! Aquela jarra na mesa da sala, todo o ano tinha flores e, colhidas no jardim da Nena!

Ainda hoje,morando ela já no céu há 5 anos... nunca deixa de haver flores naquela jarra!

Mesmo com a casa "fechada", indo nós lá só de vez em quando, há lá sempre flores na jarra...

Beijinhos
viviana

Viviana disse...

Olá querida Ana Maria!

Aprecio muito as suas visitas!

Agradeço, do coração, as flores que me deixou!

Um grande e carinhoso abraço
viviana

Viviana disse...

Olá Isabel!

Que bom vê-la mais uma vez aqui!

È verdade.Temos que ser sensíveis ás coisas belas e simples que a vida tem para nos oferecer.
São muitas vezes as melhores...

Já fui espreitar o que escreveu e dedicou á sua filha Mariana.

Muito belo, muito tocante!

Deixei um breve comentário.

uma boa noite para si e amanhã um bom domingo
viviana

Viviana disse...

Olá querida Flor!

Aprecio muito os comentários wque faz o favor de me deixar

Quanto ao Pastor Leal, graças ao nosso bom Deus e Pai, hoje já está um pouco melhor.
A febre ontem e aanoite passada,não baixava dos 40... Hoje estava com 38.5...já é melhor.

Amanhã não vai +oder ir dirigir o Culto, mas os irmãos lá na Igreja vão assumir o trabalho.

Quanto ás flores, flores do campo, para mim são as mais belas... embora goste muito tambem de todas as outras.

A jarra de vidro que a Mãe comprou há muitos, muitos anos... mesmo sem ela cá... e com a casa quase sempre fechada... nunca deixa de ter flores colhidas sempre no jardim da Nena (Mãe).

Tenha uma boa noite e amanhã um bom domingo
umgrande abraço
viviana