sexta-feira, 30 de maio de 2008

O que eu ando para aí a dizer...


Entrei no autocarro e sentei-me no meu lugar habitual, que é aquele (único) em que os passageiros ficam virados um para o outro.

È verdade! Já agora, porque será que eu gosto tanto de me sentar ali!?

Provavelmente terá a ver com o que eu vou contar.

A certa altura, logo no inicio da viagem, entra uma senhora de cerda de 65/70 anos e senta-se á minha frente.

Olhei para ela, sorri, e disse-lhe:

-A senhora está tão elegantemente vestida!...

Tem um tailleur tão bonito!

E também está muito bem penteada!... -

Ela olhou para mim com um sorriso aberto, fixou-me e disse:

Ah!... a senhora é aquela senhora que aqui há tempos, na paragem do autocarro, lá em baixo na estação, me disse que eu tinha um chapéu muito bonito!’

Oopss! - pensei eu - Acho que começo a ser conhecida por andar a dizer “estas coisas” por aí ás pessoas!...

Sim, respondi, fui eu… lembro-me muito bem!
A senhora tinha um chapéu redondinho, branco, com um laço de fita de seda azul, e disse-me que a senhora é que o tinha feito, aliás, que fazia todos os seus chapéus!

Sim, era…respondeu-me ela.

Desatámos as duas a rir… e o “pessoal” todo a olhar para nós…

Não voltei a encontrá-la depois disto, mas se a encontrar… vai ser muito bom!
E vou voltar a dizer, se for caso para isso…que ela está muito bonita!

21 comentários:

Anita disse...

_________@@@@@@@@__________@@@@
________@@@________@@_____@@@@@@@
________@@___________@@__@@@______@@
________@@____________@@@__________@@
__________@@________________________@@
____@@@@@@______@@@@@___________@@
__@@@@@@@@@__@@@@@@@_________@@
__@@____________@@@@@@@@_______@@
_@@____________@@@@@@@@@_____@@
_@@____________@@@@@@@@___@@@
_@@@___________@@@@@@@______@@
__@@@@__________@@@@@________@@
____@@@@@@_______________________@@
_________@@________________________@@
________@@___________@@__________@@
________@@@________@@@@@@@@@@@@
_________@@@_____@@@_@@@@@@@@
__________@@@@@@@@ @@@@@@
___________@@@@@_@
____________________@
____________________@
_____________________@
______________________@
_______________________@____@@@
_______________@@@@__@__@____@@
_____________@_______@@@____@@
______________@@@@____@__@@
______________________@
_____________________@


Amiga querida hoje apenas lhe deixo uma flor.
Muitos beijinhos.
Bom fim de semana.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

gaivota disse...

minha amiga, deve ser fantástico conviver consigo, tem um espírito lindo!
falar e contar coisas com pessoas "desconhecidas" não será muito vulgar nestes meios grandes das cidades, agora em ambientes pequenos pode ser normal
lindos encontros, minha amiga
beijinhos

Vilma disse...

É disso mesmo que precisávamos: ouvir elogios, palavras de encorajamento. E não só ouvir, como a dar também!
:))

Nuno de Sousa disse...

É lindo o que aqui escreveste e o que falas, afinal que mal tem e dizer a outra pessoa que está bonita, logo andas por ai a dizer e mto bem... sinal que tens um belo coração amiga.

Bjs grandes e quem sabe até dia 8 de Junho na feira do livro :-)
Bjs
Nuno

Pedro Leal disse...

Chapéu... tailleur... no próximo encontro os elogios vão para os sapatos :)

Viviana disse...

Um bom dia para si tambem Anita!

E obrigada pela bela flor!

Um grande e carinhoso abraço

viviana

BC disse...

Se todos nós tivessemos atitudes generosas e simpáticas como essa, estaríamos certamente a contribuir para um mundo melhor que é o que todos nós queremos afinal
Beijinhos
Bom fim de semana

Viviana disse...

Olá lnda Gaivota da Nazaré!


Ás vezes penso se, com este "comportamento"... eu não serei uma "tontinha" e "ingénuazinha"..ou coisa parecida!

Mas concluo sempre, mas sempre, que ganho qualquer coisa em falar com as pessoas.

O engraçado é quando o marido ou os filhos vão comigo!... eles não param, vão sempre andando! E eu acho que até sei porquê!

um abraço grande

viviana

Viviana disse...

Olá Vilma,

Se se sentasse á minha fente no autocarro, creio que não seria insensível á sua beleza, e era capaz de lhe dizer por exemplo:

A senhora tem uns cabelos muito bonitos!

ou então:


Tem um sorriso lindo!

"Bora" todos a dizer coisas lindas ás pessoas!?

Um abraço minha querida amiga e irmã

viviana

Viviana disse...

Olá Nuno, meu amigo Fotógrafo,

Então acha que eu não sou "tontinha"?

Que bom!

Tenho projectos para estar no dia 8, consigo.

Vamos ver se eu consigo.

Um abraço e, belas fotografias neste fim de semana.

viviana

Viviana disse...

Pedro, meu lindo filho,

Tu sabes a mãe que tens!

Desculpa lá!

Mas é superior a mim própria.

Quanto aos sapatos... eu não relatei, mas tambem lhe disse que os sapatos em lindos!
Eram de cor creme,chamados sapatos clássicos.

um beijo da mãe
viviana

Viviana disse...

Olá Isabel,

Quem sabe a "moda" pega e ás tantas contribuimos para o pessoal ter mais auto- estima e andar mais feliz!

è preciso sonhar e acreditar como a Beatriz.

um excelente fim de semana

um beijo
viviana

Esta noite tenho esperança de ver aqui por cima da minha janela, a estrela Isabel.

Ana Maria disse...

Parece ser muito bom conviver de perto com você. Pelos comentarios que me deixa, percebo o quanto é bondosa comigo. Me incentiva tanto, que sinto mais forte e capaz de vencer barreiras.
Obrigada pelas suas visitas e pelo seu carinho.
Tenha um final de semana repleto de felicidades.
Faça uma visitinha no quotidi-Ana-Mente, ele está tão carente da sua visita.
1000beijinhos

*Você tem orkut?*

*O meu é:*
http://www.orkut.com/home.aspx

Viviana disse...

Boa noite Anita,

Para mim, os amigos são tesouros!

Tesouros dados por o Deus de Amor!

Por isso, eu tenho um carinho muito especial por cada um.

A Ana Maria é um tesouro para mim.
Quero-lhe muito bem!

Nunca nos vimos pessoalmente, mas para mim é como se nos conhecessemos há muito.

tenha uma boa noite e fique com a paz de Cristo
viviana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Uma pessoa demora a habituar-se a essa maneira que tens de conviver com os outros : )

Hoje, após passar os 35, já consigo lidar melhor com isso e, confesso, gosto sempre muito dos teus elogios maternais gritados da janela para toda a rua ouvir...

1 beijinho mãe. És única e isso é maravilhoso para quem contigo convive. Para mim é Dia da Mãe sempre!

esperança disse...

Viviana, minha querida maninha, cheguei agora aqui, e ao não ver um novo post, fiquei a saber, que como sempre, arranjaste tempo para ir à " especial "inauguração: Sei que vai se bom...que o dia seja pleno de bênçãos.
Maninha, tu não falas com meio-mundo, tu falas com o mundo inteiro! Não é só aos que têm roupa bonita...é também aos esfarrapados e imundos, se choram, se estão tristes, etc. Estou a lembrar-me daquele Sr. que dormia num carro, sem trabalho, e sem amor à vida... Tu falavas, e falas, com ele; uma das vezes, vi eu; tínhamos ido almoçar contigo ( ao 16 ) e ele estava lá num canto; foste lhe falar, eu fiquei longe, à tua espera, quando vieste, vinhas a chorar.
há montes de coisas deste género para contar!!!...É um nunca mais acabar!!!...Ele são as pessoas, ricas, pobres, doentes, tristes etc. Ele são os amimais abandonados ( parace-me que o teu gato, quando o encontraste estava quase morto, não me lembro bem ) Uma vez, chamas-te um Sr..( por acaso era preto ), para ajudar uma cobra, o homem estava cheio de medo, tu não.
Não são só mimos...se alguém está a comportar-se mal, a destruir seja o for...a pôr os pés nos bancos do comboio, etc.. Chamas à atenção com autoridade....
Bom maninha, ando a descobrir-te a careca, desculpa lá.
Um xi-coração bem apertado

Viviana disse...

Olá Juanito!

Foi fixe ver-te aqui.

beijinhos

mãe

Viviana disse...

Olá minha linda maninha Esperança,

Fui á inauguração sim.

Foi tudo muito lindo!

As instalações são excepcionais; do mais lindo e melhor que já vi.

um beijinho
viviana

Rosa disse...

Apenas isso.
Um elogio, um olhar, um sorriso, um reparo....
Como era simples mudar o rosto do mundo.
A maioria das as pessoas deixaria concerteza de andar de olhos postos no chão como que se nada mais houvesse em seu redor.
E era bom que esse exercicio fosse regra em, filas de atendimento, consultórios, repartições públicas entre colegas de trabalho e.....:)

Bom fim de semana

R.I.

bete p.silva disse...

Que historinha mais elegante e gentil! Gostei muito.